Auditoria Fiscal – Soluções em Software de Gestão – Prodata Gestão Estratégica

O que é o módulo Auditoria Fiscal

O Módulo Auditoria Fiscal ou Fiscalização é uma ferramenta completa de apuração de dados dos contribuintes, representado por Inscrições Municipais de atividades econômicas ou imóveis. Auditores Fiscais podem cadastrar e gerenciar suas peças fiscais de maneira a otimizar a tomada de decisão e o tempo de resposta das solicitações ao departamento. Também podem acompanhar e participar das peças dos demais fiscais se autorizado.
Fiscalização Tributária: permite efetuar auditorias em Inscrições Municipais sobre Alvarás, Multas Formais, Impostos, taxas com a geração de Ordens de Serviço, Mapas de Apuração Fiscal, Autos de Infração, Intimações, Notificações, Apreensão de documentos, Guias de Fiscalização. O fiscal pode determinar pontuações às peças fiscais utilizadas no dia-a-dia do departamento de maneira a acompanhar sua performance no período. Também pode acompanhar quantas e quais auditorias realizou no período estabelecendo parâmetros se estas retornaram arrecadação para o Município.
Fiscalização Ambiental:  permite efetuar auditorias em Inscrições Municipais que necessitem de permissão ambiental para operarem com a geração de Ordens de Serviço, Autos de Infração, Intimações, Notificações, Apreensão de documentos, Guias de Fiscalização. O fiscal pode determinar pontuações às peças fiscais utilizadas no dia-a-dia do departamento de maneira a acompanhar sua performance no período. Também pode acompanhar quantas e quais auditorias realizou no período estabelecendo parâmetros se estas retornaram arrecadação para o Município.
Fiscalização de Obras: permite efetuar auditorias em imóveis de todas os tipos de características sobre construções, reformas, código de posturas com a geração de Ordens de Serviço, Autos de Infração, Intimações, Notificações para imóveis/contribuintes, Apreensão de documentos, Guias de Fiscalização.

Quais as vantagens do módulo:

  • Permite a visualização de informações em tempo real de todas as atividades da empresa com a emissão de relatórios gerencias sobre cada etapa da auditoria fiscal.
  • Permite controle total das ações dos fiscais com o objetivo de acompanhar o rendimento de cada um durante o período trabalhado facilitando o detalhamento de premiações e incentivos.
  • Permite a configuração do critério de avaliação dos imóveis a serem fiscalizados dando eficácia aos auditores em seus afazeres.
  • Emissão de relatórios com informações de contribuintes fiscalizados, não fiscalizados e em fiscalização, cruzamento de informações de escriturações fiscais, relações de contribuintes fiscalizados por fiscal, relação de fiscais por receita arrecadada, gráficos e mais inúmeros relatórios que auxiliam na tomada de decisões da Auditoria Fiscal.

Source

Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/rspirescontabilidade/www/wp-includes/link-template.php on line 2741

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *