O que é preciso saber para ser PJ

O que é preciso saber para ser PJ - R S P Contadores
9 de January de 2020 rspirescontabilidade 0 Comments

Muitos profissionais querem deixar o CLT e partir para uma carreira autônoma, mas regulamentada. No entanto, para PJ (Pessoa Jurídica), é imprescindível entender quais são as burocracias, as responsabilidades e também os direitos dessa modalidade de trabalho. Como esse é o caminho que muitos profissionais estão tomando e também, algumas empresas estão exigindo em algumas funções, conheça então como particularidades de ser um PJ e como se tornar um bem sucedido.

Quais são as diferenças legais entre um profissional CLT e um PJ?

CLT é o profissional que trabalha com carteira assinada, precisa comparar na empresa todos os dias no mesmo horário e realizar sua jornada de horas no trabalho. Esse é o formato de trabalho mais tradicional no Brasil. Nesse regime de contratação, os trabalhadores possuem alguns benefícios como: vale alimentação, vale transporte, direito de licença maternidade, INSS, FGTS, férias, 13º salário e outros. As regras de trabalho realizadas: Não faltar ao trabalho, cumprir as horas de atividades, seguir as normas da empresa e etc. Acompanhe o passo a passo! No caso de um  PJ profissional , o sistema de trabalho é diferente, ele não é um funcionário da empresa, mas sim, um prestador de serviço já que não possui vínculo empregatício. trabalhador PJ  atua na empresa sob um contrato de prestação de serviço determinado, diferentemente dos  profissionais CLT  que produzem chuva ou sol, eles devem bater o ponto.

Abra uma empresa

Todo o PJ precisa de um  CNPJ , é uma espécie de CPF para empresas. Nele, mantenha todas as atividades que você desenvolver, desse modo, ou seu negócio terá um CNAE, uma classificação nacional de atividades econômicas. A partir desse momento, será definido o regime de tributação do seu negócio, ou o que geralmente pode ser MEI ou Simples, dependendo das alterações de faturamento.

É necessário contratar um contador

O profissional ajuda-o em todas as etapas de abertura e gerenciamento de negócios, além de avaliar também essa questão do enquadramento tributário, entre outras funções. Lembre-se de que, como PJ, você pode emitir notas fiscais, gerar guias de pagamentos e aceitar outras burocracias e impostos  . Por isso, uma avaliação de um profissional experiente é fundamental para garantir que todas as etapas sejam cumpridas dentro da lei. Confira também:  Será que a contabilidade online serve para mim?

Ter uma conta bancária pessoa física

É importante  separar as contas de  pessoas físicas e PJ para melhorar a gestão dos seus ganhos, além disso, futuramente pode ser importante para obter alguma linha de financiamento. Quanto Mais solidez nenhum Negócio, Melhores São como chances de dar certo e Crescer sem futuro, POR ISSO, Uma  Organização da s  Finanças  E fundamentais Evite gastos desnecessários de todo o Dinheiro Que Rápido rápido Você Ganhar Durante a execução dos Trabalhos.

Entenda todas as suas obrigações como PJ

Como o CLT, uma única preocupação profissional é comparar o trabalho, cumprir uma jornada e claro, atender às expectativas do empregador. Porém, como PJ, como bastante aumentado, além de fazer um bom trabalho e cumprir o contrato, é essencial cumprir as  configurações :
  • Emitir Nota Fiscal
  • Registrador como movimentações de serviços
  • Pagar impostos
  • Recolher o INSS
Ou seja, junto com o bônus, vem o ônus e para ser um PJ, você não pode esquecer esse detalhe importante. Suas alterações aumentadas, entretanto, os seus ganhos também podem ter um grande salto caso você se empenhe em usar o seu negócio com bastante afinco.

Leave a Reply:

Your email address will not be published. Required fields are marked *